terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Cinzentinho, a nuvem especial - PhotoStory


Como nos foi solicitado pelas docentes da unidade curricular LPTIC, a utilização do programa PhotoStory incidiu sobre o seu objectivo principal. Criar, através de sucessivas imagens infantis, uma história, que fosse complementada por texto ou por pequenas frases.
Assim, a nossa escolha recaiu sobre uma animação apresentada nos cinemas em 2010, intitulada de Partly Cloudly. Criado pela Pixar, esta curta metragem apela à interajuda e ao sentido de si próprio, nomeadamente na forma em como podemos lidar com os outros e ultrapassar obstáculos.
Baseado nas imagens desta animação, procedemos à criação de uma história original, que transmitisse as ideias acima referidas.
"Cinzentinho a nuvem especial", retrata a história de uma nuvem diferente de todas as outras. Enquanto que a maioria consegue conceber os bebés sem qualquer alteração negativa, Cinzentinho só os conegue fazer maus e agitados. Quem o ajuda é a cegonha Esperança, que na tentativa de entregar os bebés ultrapassa momentos difíceis, tendo mesmo que recorrer ao auxílio de Brancolina, a nuvem mestre. Cinzentinho intrigado chora a ausência da sua amiga, mas vendo-a regressar com uns objectos interessantes, agradece toda a ajuda prestada.

Como acompanhamento inserimos uma música apelativa ao tema e que enaltece os valores da amizade, da diferença e da compreensão.


Para aceder ao ficheiro actualizado clique aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário